quinta-feira, 13 de março de 2014

DIRETORIA DO SINTPMUP REÚNEM-SE COM SECRETÁRIO E APRESENTAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES

Texto e postagem: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

Novo Secretário de Administração Francisco Viana expressa aos diretores do SINTPMUP sua forma de trabalhar
"Já fui do movimento sindical", disse Viana
A pauta de reivindicações dos servidores municipais de União dos Palmares, referente ao ano de 2014, foi apresentada na tarde de hoje, 13, ao Secretário Geral de Administração, Francisco Viana.   

Bastante descontraído, Viana expôs a maioria dos diretores do SINTPMUP presente, um pouco da sua metodologia de trabalho, e falou: “Tenho experiência quanto às questões sindicais, pois participei do sindicato dos professores há algum tempo”.

Tita apresentando a diretoria e os quinze itens da pauta
Foi no auditório da prefeitura que a reunião da apresentação da citada pauta transcorreu por cerca de duas horas de bastante deliberação. Tita do sindicato foi quem apresentou os quinze itens da pauta ao novo secretário.

Em seguida, os diretores do SINTPMUP fizeram uso da palavra: Alcides Manoel, representando os servidores do SAAE, expôs que o sindicato já oficializou ao novo diretor Antonio Calazans, quanto à pauta dos servidores de lá, faltando apenas ele também oficializar o percentual da data base dos servidores e, isso, com celeridade.

Maninho, Cícero da Silva e Nerildo, representantes da Secretaria de Infraestrutura: expuseram quanto à necessidade de renovação do fardamento; cobraram que a RAIS (Relatório Anula de Inscrição Social) seja informado no prazo estabelecido pelo Ministério do Trabalho e o terço de férias seja pago corretamente.

Nena, Wechiy e Mario Jorge, representando os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, advertiram que os salários das duas categorias estão sendo pagos defasados e também cobraram novos fardamentos.

Francisco Viana recebendo o primeiro oficio do sindicato
Foi justificada a ausência dos representantes da Guarda Municipal, no entanto, a categoria não ficou sem quem apresentasse suas reivindicações, como o risco de vida, lei aprovada desde o ano passado e a criação de patentes. Alcides e Tita fizeram isso.

Finalizando, Francisco Viana assinou o oficio contendo a pauta anexada, ressaltando que iria analisá-lo, e marcaria outra reunião em uma data bem próxima para apresentar a contra proposta e o percentual da data base.  

Representantes de todas as secretarias municipais expuseram suas reivindicações  
Nena advertiu que os salários dos Agentes Comunitários de Saúde estão defasados
Momento de intensa deliberação
Viana pediu um tempinho para analisar as condições do município haja vista ter assumido a pasta como secretário a uma semana

Nenhum comentário: