sábado, 12 de abril de 2014

SAAE APRESENTA AO SINDICATO PERCENTUAL DE REAJUSTE PARA SERVIDORES

Texto e postagem: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação

"Será feita uma auditoria no SAAE", disse Francisco Viana
Tita expondo que os servidores estão dispostos a fazer greve
Os percentuais começam a ser definidos
Ocorreu na manhã do dia de ontem, 11, a que seria a ultima reunião de negociação entre o SINTPMUP e a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), antes da deflagração de uma greve.

E que tantos os servidores como a direção do sindicato estavam saturados por ter havido diversas reuniões sem avanço quanto ao valor do percentual do reajuste salarial e os demais itens da pauta de reivindicações.
Servidores Wiltom Roberto (branco) e Givaldo (azul)
Francisco Viana, Secretário Geral de Administração foi o divisor de águas quanto ao impasse que se estendia desde o mês de janeiro. Ele e o Diretor do SAAE Calazans, que ontem fez um mês na função, ofertaram uma proposta, não a ideal, mas, satisfatória para os servidores.

Antonio Alexandre, advogado do SINTPMUP e da CUT/AL
Em meio à negociação, Calazans expôs à situação financeira da autarquia, que segundo ele, “não vai bem das pernas”. Alcides, coordenador de comunicação do SINTPMUP faz uma aparte expondo “que é inacreditável que uma concessionária como o SAAE onde só ela é responsável por abastecer a cidade esteja quebrada”.

Calazans, ontem, fez um mês como diretor do SAAE
Antonio Alexandre, advogado do SINTPMUP e da CUT também expôs: “Imagine se tivesse uma concorrência, Alcides?”. Atento as falas, Viana adiantou aos presentes que devido a esse problema financeiro, irá ser feito uma auditoria no SAAE em breve.  
   
O percentual do reajuste salarial e do ajuda alimentação serão apresentados aos servidores em uma assembleia a ser realizada no decorrer dessa semana. E os demais itens da pauta serão cobrados no transcorrer do ano. 




Nenhum comentário: