terça-feira, 1 de abril de 2014

SERVIDORES DO SAAE DECIDEM REALIZAR ATO DE PROTESTO NO DIA 02 DE ABRIL

Texto e postagem: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação

A assembleia teve inicio às 07h40min em ponto
TITA do sindicato presidiu a Assembleia
O Diretor do SINTPMUP Mario Bispo, expõe metaforicamente que está no banco de reservas do SAAE  

O ex-diretor e técnico contábil de carreira do SAAE, Adelino Ângelo, desabafa frente a situação que a autarquia se encontra em todos os aspectos.

Ademar, pede para que os servidores unam-se ainda mais
Na manhã de hoje (31), ocorreu na sede alugada do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), uma assembléia geral convocada pelo SINTPMUP, com a finalidade de escutar dos servidores qual posição tomar frente ao endurecimento das negociações em relação à pauta de reivindicações da categoria.   

A primeira Assembléia para formar a pauta, ocorreu no mês de dezembro do ano 2013, e no inicio do ano 2014 começou-se as negociações, no entanto, de lá pra cá, nada da pauta avançar por parte da Direção do SAAE.
Os Diretores do SINTPMUP Cícero e Maninho presentes

O sindicato ao encaminhar o primeiro ofício contendo as reivindicações da categoria ao então Diretor, Gustavo Pedrosa, não obteve êxito nas respostas, foram respostas vagas sem nenhuma explicação concreta até o dia (07) do corrente mês, quando sobre pressão do sindicato e servidores, ele decidiu avançar com a pauta. Mas, foi seu ultimo dia como diretor.  

Assumiu Calazans, o sindicato encaminha o segundo oficio com a pauta. Ele posicionou-se favorável a criação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) item da pauta, como também especulou até um percentual do reajuste salarial, mas, entende-se que ele pode ter sido barrado por forças superiores. E a pauta continuou sem avançar.

Há três meses sem reposta, os servidores tornarem-se impacientes e começaram a cobrar cada vez mais, e cada vez mais uma posição do sindicato. Foi na manhã do dia de hoje, que ficou decidido por unanimidade dos presentes que haverá um ato de protesto no dia 02 de abril, defronte a sede da autarquia, não descartando uma possível greve posteriormente.   
 
Servidor Wiltom Roberto, "A direção do SAAE precisa dar mais oportunidades aos efetivos para eles mostrarem sua capacidade"
A assembleia foi tensa, mas, muito proveitosa

Nenhum comentário: