quinta-feira, 22 de maio de 2014

Servidores da Saúde mais uma vez rejeitam proposta do Prefeito




Servidores da Secretaria Municipal de saúde realizaram ato de paralisação na manhã desta Quarta-feira 21, em frente a sede da secretaria , por não concordarem com a contraproposta enviada pelo Prefeito, a categoria em votação mais uma vez por unanimidade recusou, a margem de porcentagem foi considerada insuficiente portanto o impasse ainda continua sem que se chegue ainda em um acordo, a fase ainda é de conversação.


No caso dos profissionais de saúde de União, a negativa da gestão em atender ao pedido de reajuste da categoria motivou a decisão de paralisar as atividades no dia de hoje. 
Atendimentos nos postos de saúde,  o combate à dengue são serviços que não foram executados no dia de hoje.


A proposta da Prefeitura enviada seria de  7% para o nível fundamental, 6% para o nível médio  e 2% para todos, reajuste do auxilio alimentação em 20%. lembrando que a proposta aprovada em Assembléia dos servidores da saúde foi de 12% para as três categorias, proposta essa que foi mantida.

Foi formada uma comissão composta por representantes das três categorias e o coordenador geral do sintpmup Tita que estava de posse de um oficio que informava que se não houvesse uma proposta satisfatória para a categoria, iria dar inicio á uma greve por tempo indeterminado, e sentaram para uma  negociação com a secretária de saúde Carla Theresa, que por sua vez falou da limitação financeira do município para atender a porcentagem desejada.


Depois de horas e horas de conversação a secretária Carla Theresa se comprometeu de levar a proposta da categoria para avaliação do Prefeito, e  dar um resultado na próxima sexta - feira 23, esse resultado será levada mais uma vez para todos os servidores, se caso em assembléia não aceitarem a ´proposta, será deflagrada na  segunda - feira 26  uma greve por tempo indeterminado, mantendo-se 30% dos serviços, até que se chegue a um acordo satisfatório para a categoria

Fonte: http://www.essahora.com/2014/05/servidores-da-saude-mais-uma-vez.html

Créditos: Cassiano Frasão

Nenhum comentário: