quarta-feira, 4 de junho de 2014

SINTPMUP PARTICIPANDO E FORTALECENDO A SUA BASE NA 14ª PLENÁRIA



Houve nos dias 29, 30 e 31 a 14ª Plenária Estadual da CUT-AL, realizada no Centro Social da FETAG-AL. A abertura foi no Auditório do Sindicato dos Bancários de Alagoas, com apresentação cultural, exibição de videos. 



Houve debate da conjuntura internacional, nacional e estadual, com apresentação de Rosane Silva, Secretária Nacional da CUT e Paulo Fernando (Paulão) Deputado Federal PT-AL.




Durante a Plenária foi apresentado e debatido a Conjuntura do Cenário Internacional, Nacional e Estadual,  Estratégia: organizar, lutar e avançar nas conquistas e mais dois eixos: Disputa de hegemonia: democratização do Estado e Construção de Novo Modelo de Desenvolvimento, Reforma Política, tributária e Agraria, e Democratização dos meios de comunicação, Desenvolvimento Sustentável a Luta por Direitos da Classe trabalhadora, Reparação do Direitos. Eixo 2 - Atualizar o Projeto Político organizativo d CUT e fortalecer a ação sindical proposta para o plano de lutas e a contribuição ao debate.


O encerramento da Plenária teve a eleição dos Delegados da 14ª Plenária Nacional.




Para os três representantes do SINTPMUP que participaram da 14ª Plenária, Tita do Sindicato, Cleide Leandro e Euclides Avila, foi o momento para aprofundar a discussão dos projetos políticos e disputa do papel da CUT enfrentar seus projetos políticos e organizativos para fortalecer sua capacidade de continuar defendendo os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.










Nenhum comentário: